Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente

Todos sabemos que é muito difícil que exista um lugar ou objeto que seja 100% limpo. Nosso dia a dia é um ótimo exemplo de que toda limpeza tem seu prazo e que tudo é questão de manter a periodicidade em deixar tudo limpo.
Mas você sabia que dentro da nossa casa é possível que existam lugares mais sujos que o vaso sanitário? PASME, existe!
Quer saber quais são e uma dica rápida de como limpá-los? Continue lendo esse texto.


• Maçanetas
É, parecer meio óbvio e realmente é verdade. As maçanetas das nossas casas são constantemente utilizadas e, muitas das vezes, chegamos da rua e não fazemos ideia das bactérias que carregamos.

> Para, ao menos, diminuir essa carga, abuse do álcool em gel para limpeza e até mesmo do desinfetante. Tente limpá-los com frequência.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Maçanetas

• Escova de dentes
Com certeza você já ouviu falar que o banheiro possui muita proliferação de bactérias e acredite, as escovas de dentes recolhem muito delas. Mesmo fechadas em recipientes próprios, a proliferação pode acontecer também pela umidade.

> Para evitar que isso aconteça, sempre que utilizar a escova, bata na pira para tirar o excesso de água. Além disso, troque de escova de 2 em 2 meses.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Escova de dentes

• Celular
Nosso celular é o lugar perfeito para que as bactérias se divirtam. Estamos sempre com eles nas mãos e utilizamos com elas sujas.

> Para evitar a proliferação de bactérias, procure sempre limpar a tela com álcool ou algum produto próprio para limpeza de telas, além de sempre manter as capas limpas.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Celular

• Almofadas
Pode não parecer, mas as almofadas podem absorver dezenas de sujeiras, de todos os tipos. Por ser um objeto que estamos sempre em contato com o corpo, pode conter pele, resíduos e ácaros.

> Para melhorar e deixar elas continuamente limpas, lave-as frequentemente.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Almofadas

• Tábuas de corte
Pode não parecer, mas as tábuas de corte que ficam em nossa cozinha possuem mais germes e bactérias que o vaso sanitário. PASME!

> Para melhorar o uso e deixá-las sempre limpas, lave com água e sabão, passe limão ou vinagre para matar as bactérias e seque muito bem toda a superfície.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Tábuas de corte

• Toalhas
Pois é, toalhas. Com o uso frequente, é natural que pele e sujeira, mesmo depois do banho. Com isso, é necessário a lavagem frequente.

> Procure trocar de toalha ou lava-la, pelo menos uma vez por semana.

Os itens mais sujos que utilizamos frequentemente - Toalhas
Imagens: Pexels
Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais!
Facebook Twitter Google Plus Pinterest Linkedin